sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Carro bate, invade bar e mata um itajubense em São Paulo


Um Fiat Idea foi parar dentro de um bar após bater em um VW Polo na esquina das ruas Aurora e do Arouche, no centro de São Paulo. Um cliente que conversava com amigos numa mesa foi atingido pelo veículo e morreu. O acidente teria sido provocado por causa do semáforo quebrado no cruzamento. A motorista do Fiat Idea estava com carteira de habilitação vencida.

Rosa Maria Silva Lima, vendedora, de 45 anos, trafegava pela Rua Aurora e perdeu o controle após seu carro ser atingido por um VW Polo prata que vinha pela Rua do Arouche, conduzido por Israel de Jesus Santana, de 29. O Idea, desgovernado, entrou pela porta do Bar Marratas e parou no balcão de mármore do estabelecimento.

Jean Clanei Guimarães, de 37 anos, biólogo, foi atingido pela lateral direita do veículo e prensado contra a parede. Encaminhado à Santa Casa com suspeita de hemorragia no pulmão, morreu na quarta-feira (15) às 23h30. Era casado e tinha três filhos. Seu corpo será levado nesta sexta-feira (17) para Itajubá (MG). Ele estava na mesa do bar com dois amigos de trabalho. Um deles se levantou para ir ao banheiro momentos antes do acidente.

A motorista do Idea entrou em estado de choque e foi levada ao Hospital 9 de Julho, com pequenos ferimentos. O condutor do Polo e outros 20 clientes do bar escaparam ilesos. Entre mesas, cadeiras e balcão, o proprietário do Bar Marratas, Isidro de Souza Viana, 44 anos, calcula que teve um prejuízo de R$ 9 mil.

Segundo Viana, o semáforo sempre apresenta problemas. "Está quebrado desde a manhã de ontem (terça-feira). Ele sempre quebra, perdi a conta das vezes que liguei pra arrumarem. Desde as 11 horas da manhã (desta quinta-feira), a CET estava mexendo no farol sem sucesso." A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o semáforo apresentou vários problemas e passou por várias manutenções, todos os dias durante esta semana A solução, segundo a CET, é trocar o equipamento. No momento do acidente não havia agente de trânsito controlando o tráfego, segundo a companhia.

O delegado Plínio Sales, do 3º Distrito Policial (Campos Elísios), vai investigar o acidente para apurar as responsabilidades. Segundo ele, ambos os motoristas podem ser indiciados por homicídio culposo (sem intenção).